4 de nov. de 2013

Chocolate Chips!

E hoje a tarde, enquanto o príncipe dormia, resolvi preparar um lanchinho diferente pra ele... nunca tinha feito e modéstia a parte, ficou uma delícia!
A receitinha é super simples e rápida de preparar, perfeita pra um lanchinho da tarde mesmo... aí vai:

Chocolate Chips

*Ingredientes:

3/4 de xíc. de açúcar
3/4 de xíc. de açúcar mascavo
1 xíc. de margarina sem sal
2 ovos grandes batidos
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 xíc. de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1 xíc. de chocolate meio amargo picado em quadradinhos
Papel manteiga

*Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180º. Em uma tigela, misture os 2 açúcares peneirados, depois acrescente os ovos, a margarina derretida (45s no microondas mais ou menos) e misture bem com um batedor. Adicione aos poucos, mexendo sempre, a farinha e o sal. Por último, acrescente a baunilha e o bicarbonato de sódio. Mexa até obter uma massa homogênea e pastosa. Depois, acrescente os pedacinhos de chocolate e misture delicadamente. Forre a assadeira com papel manteiga. Em seguida, distribua sobre a forma porções da massa (aconselho usar uma colher de sobremesa, pois usei a de sopa e os cookies ficaram muito grandes, espalhados), deixando um espaço entre cada uma e asse por 10 minutos. Espere esfriar e retire do papel manteiga.

Como os meus ficaram muito grandes, muito espalhados, usei um cortador de estrelinhas pra deixar mais bonitinho, mas, acho que usando uma medida menor pra cada um eles ficam num tamanho bom e bonito hehe

Quem fizer me conta!!! beijinhos e boa semana pra gente!


Um comentário:

  1. aline kolln10/11/13 11:45

    Adoooorei, se quiser fazer todos os dias pra tia também, agradeço kkkkk amooo

    ResponderExcluir

;*